Ideia de novela sobre uma das revoltas da regência, a Sabinada. “Amor Iluminado”.

Raimundo Bonifácio era filho de Teresa Bonifácio e Tomás Bonifácio, que era um dos líderes da revolta da Sabinada junto de Fernando Sabino. Em uma batalha, João Albuquerque (coronel) mata Tomás, e em função disso, Raimundo passa a odiar o coronel e entra na revolta, assumindo a posição de líder com Sabino.

Em uma das conversas dos dois sobre a revolta, Josefa (empregada da casa de Raimundo) entra na conversa, fala um pouco sobre as revoltas escravas que já esteve envolvida e decide participar dessa batalha. Ela convida seus amigos, Jorge e Diana, que aceitam a proposta.

*Núcleo Cômico: Zeca é irmão de Jorge. Criança muito esperta que tem dois amigos que moram com ele, pois os pais foram mortos em uma revolta escrava. Eles são Zuninho e Fernando.

Os três aprontam pela cidade, deixando alguns furiosos e provocando boas gargalhadas em outros.

Antônio Albuquerque é irmão de Marília e casado com Joana. Antônio é muito mulherengo e vive atrás da empregada da casa, Maria.

Em um desses encontros da vida, Raimundo e Marília Albuquerque se apaixonam, mas Raimundo só depois descobre que sua amada é filha do homem que matou seu pai.

João Albuquerque não deixava os dois se encontrarem, pois era inimigo de Raimundo na batalha. Porém, Rosa Albuquerque (mulher de João e mãe de Marília) passa a ajudar os namorados nesse amor intenso e proibido.

*Final

Sabino e Raimundo resolver ir, mesmo com Marília implorando para eles não fazerem isso, à fazenda do coronel para matá-lo, já que ele era uma peça importante na revolta por ser um grande estrategista e pelo desejo de vingança de Raimundo. Nesta batalha, eles se deparam com muitos escravos do coronel.

Perto do final, da janela de sua casa o coronel avista Raimundo e mira. Pronto para atirar, sua filha Marília, atira em suas costas e acaba matando o pai parar salvar Raimundo em nome do seu amor.

Os Sabinos ganham esta batalha, mas perdem a guerra mais tarde em uma grande investida do império. Raimundo foi um dos poucos que conseguiram escapar, fugiur para a província de Minas Gerais com Marília. Raimundo estava realizado, pois o objetivo dele era a vingança e viver com sua amada.

Local em que se passa a novela: Salvador, Bahia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: